No início do mês de junho/23 os tamanduás prodígios fizeram história dentro das Seletivas LATAM para PUBG Global Series 2 (PGS 2). O objetivo era chegar a fase final da regional com os 08 times já classificados da edição anterior.
A missão nada fácil de uma jornada iniciada com 160 times em chegar após as fases eliminatórias nos 08 times classificados.
Os guerreiros gebeeri, gLEEEEEEEEE, KerakTMz e HVIT-__- partiram para missão.
RODADA 1 – 160 EQUIPES
No dia 03/06 iniciamos a aventura em busca da classificação para a Rodada 2 com 64 equipes. Estávamos no grupo E. Fase de tiro curto MD6, a primeira queda foi trágica e time caiu cedo com 0 pontos. Nervosismo de quem acompanhava mas os meninos cada vez mais maduros tiraram de letra o revés do primeiro mapa e emplacara 2 Wins seguidas e com isso uma classificação tranquila para rodada 2.
RODADA 2 – 64 EQUIPES
Já no dia seguinte da rodada 1, entramos em batalha para buscar a vaga para rodada 03 dos melhores 32 times da classificatória. Também em uma fase tiro curto MD6, erros podem comprometer a performance de qualquer time.
Estávamos no Grupo D, com uma performance consistente e boas quedas, finalizamos a rodada classificados com a 3ª melhor campanha do grupo.
RODADA 3 – 32 EQUIPES
Já a rodada 3 das melhores 32 equipes foi ocorreu em 02 dias numa MD12, e com uma performance mais uma vez bastante consistente num grupo mais difícil, conseguimos 2 Win’s e mais uma classificação para a Rodada final das 16 melhores equipes da classificatória e ainda trazia uma motivação e tranquilidade adicional para tentar as 08 vagas finais.
RODADA 4 – 16 EQUIPES
Na última aventura desse desafio, os melhores 16 times dessa jornada classificatórias disputaram em grupo único as 08 vagas para de juntar aos 08 times já garantidos Tier 1 do cenário do PUBG. Times fortíssimos em dois dias MD12. A confiança estava alta até começar as primeiras quedas, literalmente um sofrimento para todos que torcem já que as 5 primeiras quedas foram muito ruins, somando em 5 quedas pontos que equivaleriam a apenas 01 queda e com isso na classificação até então amargando a penúltima posição do grupo. Mas sempre acreditando e com esse time incrível, a última queda do dia foi épica e uma vitória sólida fez com que o time fechasse o dia na 7ª posição e dentro da zona de classificação.
No dia seguinte e decisivo para a conquista da classificação, com o sentimento de que não seria tão tenso quanto o dia anterior, eis que mais uma vez os primeiros 5 mapas do dia foram de um desempenho muito ruim deixando para última queda de todas uma obrigação de pontuação para ter a chance de classificar. Mais uma vez esse time mágico conseguiu uma vitória na 12ª queda e uma classificação histórica para as finais que serão realizadas em julho. Agora já é oficial, somos prateleira 1 do cenário LATAM de PUBG.