Depois de nossa classificação na Open Qualifiers para eliminatória para EWC, iniciava-se os preparativos para a disputa do Group Stage, período de 25 dias até as datas de início da fase.
Infelizmente 1 dias após nossa classificação da Open, uma notícia triste que impactou diretamente nossa participação na Group Stage, nosso grande atleta Ps1co teve uma fratura em um osso da mão direita e o prognóstico médico de imobilização de 30 à 40 dias.

Nos bastidores, uma correria junto a organização do evento buscando conseguir incluir um complete, a resposta demorou quase 10 dias e enquanto isso não acontecia, não tínhamos a certeza de treinar ou não com um jogador completando. A resposta veio no dia 15/06, cerca de 10 dias antes do início do Group Stage.
Com o retorno positivo, começamos intensamente um treinamento com um super talento no cenário competitivo recém maior de idade, Enzito aceitou apoiar e se dedicou aos treinos para buscar entrosamento com nossos guerreiros.

Group Stage começou no dia 28/06 com 24 equipes distribuidas em 03 grupos e onde nós estávamos no Grupo C com jogos dos grupos AxC (29/06) e BxC (30/06). Ao final dessa fase os 08 melhores overall garantiam vagas diretas para as finais e os demais 16 times disputaria mais 8 vagas em uma disputa subsequente na fase Last Chance Qualifiers.
Sentimos muito o desentrosamento onde tivemos um início muito ruim com pequena melhora no último dias mas já com nula chance da classificação direta para as finais. Finalizamos na 15ª posição e iríamos disputar a LCQ.

Ao final da disputa da Group Stage, decidimos recorrer aos corpo médico para avaliar a possibilidade da liberação de Ps1co para nos ajudar nessa importante disputa da LCQ, tivemos retorno afirmativo e teríamos 5 dias de treinos para retomar o rítmo com Ps1co além do mesmo ter que destravar a mobilidade da mão e conseguir desempenhar o jogo que tanto precisamos.
Um início de treinos com dores nos mostrou que seria desafiador, mas nosso otimismo sempre inabalável e a confiança no talento de nossa tropa nos mantinha com a chama acesa para a busca das 08 vagas para as finais.

Como imaginávamos, um primeiro dia bastante difícil, embates duros e com performance mediana terminamos o primeiro dia na 9ª posição. No segundo dia entramos confiantes para a bsuca da vaga, mas o dia não estava para nós. Além de todo desafio enfrentado ainda tivemos crash do Guben na rodada 10 e jogar um mapa tão disputado com 3 trouxe poucos pontos.
Na última queda tivemos nossa melhor performance na etapa, terminando em 2º mas disputando diretamente o mapa com o 8º colocado e finalizamos a etapa na 9ª posição e fora das finais.

Temos certeza que temos bala para estar mais longe, mas esse desafio todo serviu para nos unir ainda mais e preparar muito forte para PGS4.

Ficamos na torcida pelos times brasieliros para que avancem e nos representem como merecemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *